Objectivos
- Apresentar o panorama actual do estudo do comportamento organizacional e os principais desafios gerenciais da actualidade;
- Proporcionar o conhecimento dos principais fundamentos da liderança Organizacional;
- Apresentar as principais teorias sobre motivação e suas influências na gestão contemporânea;
- Oferecer bases para a reflexão acerca do comportamento dos grupos ou Equipes nas organizações;
- Provocar reflexões e discussões sobre equipes de trabalho;
- Contextualizar a liderança empreendedora nos seus aspectos teóricos e práticos;
- Actualizar a discussão sobre mudança e aprendizagem organizacional, introduzindo temas e abordagens contemporâneas;
- Discutir contribuições e limitações das teorias em estudo;
- Ampliar o conhecimento do formando sobre comportamento organizacional permitindo uma melhor compreensão dos fenômenos da realidade organizacional que o cerca.
Destina-se
O Curso de Liderança, Motivação e Trabalho em Equipe, destina-se a profissionais e executivos que ocupam cargos de Liderança.
Metodologia do Curso de Liderança, Motivação e Trabalho em Equipe
Trabalharemos com exposição interactiva, construtivismo, exercícios práticos, casos práticos, jogos vivenciais.
Detalhes do Curso
- Leituras 34
- Quizzes 0
- Duração 16 horas
- Linguagem Português
- Alunos 0
- Certificado Não
- Critérios de avaliação Auto
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Introdução - Novos tempos, novas organizações, novos líderes
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As características e competências do líder
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Técnicas de formas de liderança
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Liderança Positiva
- O Conceito sobre positivo; desempenhos positivos acima do normal
- A orientação na direção das forças, do otimismo e do apoio
- As quatro estratégias para implantar a Liderança Positiva
- Cultivar um clima positivo
- Desenvolver Relacionamentos positivos
- Ter uma comunicação positiva
- Criar significados positivos
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Os novos desafios na montagem e gestão de equipes para alta performance: Motivação
- Motivar x Mobilizar
- Equipes multidisciplinares: gerenciamento sem subordinação
- Mudanças constantes: adesão e mobilização das pessoas
- Os conceitos chaves: objectivos, acções, atores, grau de dificuldade
- A estratégia do projecto lateral
- Avaliação sócio dinâmica dos actores
- Balanço: os escorregões comportamentais dos actores
- Os factores chave do sucesso
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Formação de Equipes